terça-feira, 24 de março de 2015

É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO QUE DILMA PERMANEÇA NO PODER

Francisco Vieira
 
Por questões de política e estratégia, é preciso que se perceba a importância da Dilma Rousseff permanecer no poder, mesmo que seja frita, diariamente, pelas denúncias de corrupção. Mesmo que fique até impossibilitada de sair às ruas.

Conforme alguns comentaristas já assinalaram aqui neste espaço livre, se a presidente Dilma sair do governo agora, mesmo que seja por um processo legal e totalmente previsto na Constituição, permanecerá esse eterno chororô desses pseudos intelectuais, donos da razão e da verdade absolutas.
E da mesma forma que a ditadura e o FHC são apontados como culpados pelas nossas atuais mazelas sociais, eles acusarão os “golpistas” de hoje pelo fim da festa e pela “queda do país do paraíso…”
Palestras e debates serão realizados por eles, explicando como a “elite branca” expulsou o PT do poder pelo fato do PT ter dado ao povo “um lugar à mesa” dos ricos (e estes, acintosamente, terem lhes tirado os pratos). Dirão “como era bom para os pobres o tempo em que o Lula e a Dilma estavam no Planalto, afagando os descamisados, gastando dinheiro sem murrinhagem!!!”

A HORA DA VERDADE

O fato é que está na hora dos ajustes econômicos e de apertar o cinto. Está na hora do grupo que fez a festa juntar as cadeiras e as mesas e começar a faxina. Está na hora de ratear a fatura do cartão de crédito com os convivas e, inclusive, as contas do churrasqueiro, dos garçons, do lavadores de prato, dos cozinheiros, dos decoradores, dos vigias do estacionamento, dos jardineiros…

Ou seja, está na hora de chamar os convidados, dizer que a festa acabou, pedir que tirem as fantasias e que vistam jalecos e galochas, e de dar a cada um deles rodos, vassouras, panos-de-chão, sacos de lixo e sabão para o mutirão que já devia ter começado em 2015. Deixem que Dilma diga isso aos convidados – que “a cerveja acabou” e que agora todos terão que arregaçar as mangas e fazer a faxina.

Se o PT sair agora, será lembrado como o partido que deu a festa, e não como o partido que chamou todos para o arrocho de pagar as contas da farra. Então teremos em 2018 o PT novamente no Planalto.

Tribuna da Internet