terça-feira, 26 de maio de 2015

PAIM PREVÊ DERROTA DE DILMA NO CASO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Deu na Agência Brasil

Um dos petistas que apostam em derrota do governo caso a nova fórmula do fator previdenciário seja vetada é o senador Paulo Paim (PT-RS). 

Ele lembra que agora o voto dos parlamentares é aberto e acredita que eles não teriam coragem de votar contra uma melhoria nas aposentadorias do trabalhadores. 

“Tem um fato novo que o governo parece que desconhece: não é mais voto secreto. Agora o voto é aberto. Consequentemente, você acha que algum deputado ou senador vai votar contra o [novo] fator na votação do veto? Não vai. Se vetar é um equívoco histórico e o veto cai e o fator cai também”, declarou.

SEMPRE CONTRA

O senador é conhecido por sua luta histórica contra o fator previdenciário desde que ele foi criado, em 1999, e é autor de projetos que propõem o fim do fator.

 “O fator confisca o salário da mulher. Ele confisca em 50% o salário da mulher e em 45% o do homem”, alegou.

 “Nós temos que garantir que a mulher, com 30 anos de contribuição e 55 de idade, se aposente. E o homem com 35 anos de contribuição e 60 de idade. Essa proposta está embutida na MP 664 e nós temos que olhar com carinho e politicamente para que ela seja aprovada”, disse.

A votação da MP 664 deverá acontecer nesta terça-feira (26), logo após a votação da MP 665, que trata de mudanças nas regras para acesso a seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. 

Ainda nesta semana, os senadores deverão apreciar a MP 668, que aumenta as alíquotas de PIS e Cofins sobre mercadorias industrializadas. Todas as três medidas provisórias estão relacionadas ao ajuste fiscal do governo e devem ser aprovadas sem alterações para não perderem a validade por decurso de prazo.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vários parlamentares já estão com pé fora do PT. Dois deles são senadores: Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA). Não aguentam mais a derrocada do PT e do governo. (C.N.)

Tribuna da Internet