terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações...

José Tomaz Filho

Na reportagem de capa da VEJA desta semana a revista pega carona nestes dias de Momo e faz uma longa reportagem sobre a bandalheira comandada pela dupla medonha Lula-Dilma. Recorre ao velho sambista Chico Buarque – outrora íntegro defensor da ética e da intolerância – para descrever magistralmente o que Lula, Dilma e, de resto, o PT fizeram com o Brasil.

Recorde-se que o nosso Brasil, há anos considerado o país do futuro, caminhava célere para se incorporar ao clube do Primeiro Mundo. Chegou a encabeçar a sigla ´Brics` com o seu ´B`, ao lado de Rússia, Índia e China.

O desastre Lula-Dilma desalojou o Brasil dos Brics. Enquanto a Índia cresce 7%, despencamos 4%. E a dose deve se repetir neste 2016. Retornamos cheio de empáfia petista ao Terceiro Mundo. Sem escala.

E a Veja termina assim a matéria de capa:

“O lulopetismo está pagando por sua arrogância, sua falsa superioridade moral e por ter sido, no poder, a negação de tudo o que pregou. Suas tenebrosas transações foram feitas enquanto dormia a pátria-mãe tão distraída. Mas as instituições estavam acordadas e a imprensa, vigilante. O PT tentou, mas não conseguiu anestesiar a consciência das instituições.Tentou, mas não conseguiu censurar a imprensa. Tentou, mas não conseguiu iludir as massas. Salve, portanto, o compositor popular, o intérprete do povo, que, tudo indica, impedirá que o lulopetismo escreva outra página infeliz de nossa história”.

(artigo enviado pelo comentarista Celso Serra)

Tribuna da Internet