segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Colin Firth e Natalie Portman são premiados pelo Sindicato de Atores dos EUA

Colin Firth e Natalie Portman obtiveram neste domingo os prêmios de Melhor Ator e Atriz do SAG (Sindicato de Atores de Hollywood, na sigla em inglês) por seus trabalhos em "O Discurso do Rei" e "Cisne Negro", respectivamente.

Além disso, "O Discurso do Rei", filme britânico de Tom Hooper sobre a gagueira do rei Jorge 6º da Inglaterra, conseguiu o prêmio por seu elenco.

"O Vencedor" conseguiu os prêmios de ator e atriz coadjuvante, que foram para Christian Bale e Melissa Leo.

No campo destinado à televisão, destaque para os prêmios obtidos pelos elencos das séries "Boardwalk Empire", na vertente dramática, e  "Modern Family", na comédia.

Steve Buscemi ficou com a estatueta de atuação em série dramática, por "Boardwalk Empire"', enquanto Julianna Margulies ganhou por atuação em série dramática por "The Good Wife".

Alec Baldwin e Betty White conseguiram os prêmios por atuações em comédia, por "30 Rock" e "Hot in Cleveland", respectivamente.

Além disso, Al Pacino e Claire Danes ficaram com os prêmios de ator e atriz em minissérie ou filme para TV, por "You Don't Know Jack" e "Temple Grandin", respectivamente. Folha Online