quinta-feira, 31 de março de 2011

PM detém mais de cem em cracolândia no Morro do Cajueiro, em Madureira

RIO - Policiais do 41º BPM (Irajá) detiveram cerca de cem usuários de crack, entre adultos e menores, numa operação na manhã desta quinta-feira no Morro do Cajueiro, em Madureira, Zona Norte do Rio. A operação começou por volta das 6h, com objetivo de acabar com uma cracolândia que funciona numa quadra de futebol na parte baixa da comunidade.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, a ação conta com o apoio da Subprefeitura de Madureira e da Secretaria de Assistência Social. Os detidos estão sendo levados em ônibus para o pátio do batalhão. Lá, segundo o comandante, vai ser feita uma triagem dos detidos que vai determinar para que unidade eles serão encaminhados.
Em novembro do ano passado, a PM já tinha feito uma operação para tentar acabar com uma cracolândia no Cajueiro. Na época, 109 pessoas foram recolhidas no local.
Mais cedo, no Complexo da Maré, policiais do 22º BPM (Maré) também já tinham feito uma incursão contra os traficantes de drogas na favela Nova Holanda. Houve uma rápida troca de tiros, mas sem feridos. O Globo