quinta-feira, 31 de março de 2011

Príncipe William está ficando careca, apontam tablóides britânicos

O príncipe William --segundo na linha de sucessão ao trono britânico-- parece ter tudo aquilo que alguém poderia desejar: realeza, uma bela noiva, boa saúde, e um futuro brilhante pela frente. No entanto, de acordo com os tablóides britânicos, ele enfrenta um problema comum a muitos homens: está ficando careca.

Segundo a mídia britânica, fotos recentes mostram que William --que se casará com Kate Middleton em 29 de abril na abadia de Westminster, em Londres-- está perdendo os cabelos rapidamente.

William, 28, costuma manter os cabelos bem curtos, o que auxilia em suas atividades como piloto de resgate da Força Aérea Real, o que ressalta a falta de cabelos.

A calvície do príncipe parece ter origem genética: tanto seu pai, Charles, quanto seu avô, o príncipe Philip, são carecas.

O médico Bessam Farjo -- cirurgião especializado em restauração de cabelos-- disse que William deve tomar cuidados agora para tentar reverter o quadro. "Considerando que ele é jovem e é imprevisível saber quanto cabelo irá perder, sua prioridade deve ser tentar estabilizar a queda. Alguns medicamentos podem certamente ajudar", afirmou.

Segundo Farjo, hoje é "socialmente aceitável" que os homens tomem cuidados para evitar a perda de cabelos.

No entanto, na opinião de algumas jovens britânicas, William não irá perder o seu charme devido à calvície.

"Ele tem o charme de príncipe e não acho que a falta de cabelos acabará com isso", disse a estudante Jennifer Engelhart, 19.

Zoe Robinson, outra estudante, também não vê problemas com a calvície: "É algo que faz parte da figura dele", opinou. ASSOCIATED PRESS Folha Online