sexta-feira, 29 de abril de 2011

Preso bandido que tinha lista no Orkut de pessoas marcadas para morrer

Um dos principais integrantes de uma gangue que aterroriza o bairro Jardim Carapina, na Serra, foi preso pela Polícia Militar, no início da manhã desta sexta-feira (29). Cleide Emídio Siqueira, o Pânico, 28 anos, tinha mandado de prisão em aberto. Durante a ação da polícia foi apreendida  uma carabina calibre 36, drogas, touca ninja e até um par de algemas.

Outras quatro pessoas também foram detidas na operação: o estoquista F.A.O., 23 anos, a companheira dele, C.S.N, 21, além de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Os nomes não estão sendo divulgados porque não há comprovação dos envolvidos com o tráfico de drogas e assassinatos.

Pânico nega, mas a Polícia Militar atribui a ele a criação de um perfil, em um site de relacionamentos, onde há uma lista de pessoas marcadas para morrer em 2011.

O delegado Josafá da Silva, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra também afirmou que Pânico faz parte de uma gangue rival à dos idealizadores da lista.

"Estou sendo acusado de dois homicídios que eu não cometi. O que pegaram lá em casa, eu assumo que é meu, que é somente a droga. Eu não faço parte de gangue nenhuma e nem fico aterrorizando ninguém", disse Pânico. 

Ele explicou que já tem esse apelido há muito tempo, desde que começou a frequentar salas de bate-papo na internet. Para o comandante do 6º Batalhão, na Serra, tenente-coronal José Dirceu Pereira, a prisão do suspeito deve contribuir para a queda da criminalidade na região. "O bairro Jardim Carapina tem um alto índice de homicídios, devido à guerra das gangues que atuam naquela área. Por isso, quanto mais tiramos os suspeitos da rua, a nossa expectativa é de que a criminalidade diminua", ressaltou o coronel. GAZETA ONLINE