segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ex-deputado federal Nelson Goetten é preso por suspeita de estupro e induzimento à prostituição

O ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima foi preso preventivamente nesta segunda-feira por suspeita de estupro e induzimento à prostituição. O político, que atualmente é presidente do Partido da República (PR) em Santa Catarina, teria abusado por pelo menos duas vezes de uma adolescente de 14 anos. Os crimes teriam acontecido em 2009 e 2010.

Segundo o inquérito, Goetten teria contratado ainda outras meninas, todas menores de idade, para festas em seu apartamento em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os responsáveis pelo aliciamento das adolescentes seriam Gilberto Orsi, professor de fanfarras em Rio do Sul, e Cristiane Alves, que também tiveram a prisão preventiva decretada. 

As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça na semana retrasada e cumpridas nesta segunda. Goetten foi preso enquanto estava numa barbearia em São José. Orsi e Cristiane também já foram detidos. Goetten e Orsi estão detidos na Diretoria de Investigações Criminais (Deic) em Florianópolis, para onde Cristiane também foi encaminhada, mas ainda não havia chegado.

DIÁRIO CATARINENSE