terça-feira, 31 de maio de 2011

Seis caixas eletrônicos são alvos de criminosos na Grande São Paulo

Seis caixas eletrônicos foram alvos de criminosos entre a noite de segunda (30) e a madrugada desta terça-feira na Grande São Paulo. Os criminosos estão foragidos.

Por volta das 4h30, três caixas eletrônicos instalados no prédio da Editora Saraiva na rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foram arrombados. Ao menos sete homens armados invadiram o local, renderam dois seguranças e arrombaram as máquinas que ficam no primeiro andar da editora. Eles fugiram levando o dinheiro dos caixas eletrônicos.

Segundo a polícia, hoje é dia de pagamento de salário dos funcionários da empresa, e as máquinas estavam abastecidas com dinheiro.

No mesmo horário, ladrões arrombaram um caixa eletrônico do banco Santander instalado em uma empresa na rua Brasilio Machado, no centro de São Bernardo do Campo (Grande SP).

Segundo a Polícia Militar, cinco ladrões armados com fuzis renderam o vigia e arrombaram a máquina com maçarico. Eles fugiram em dois carros levando o dinheiro do caixa eletrônico. A polícia não sabe informar o valor levado pela quadrilha.

Em Osasco (Grande SP), a explosão de um caixa eletrônico provocou um incêndio em um mercado na rua Adelaide Escobar Bueno, no bairro Munhoz Junior, por volta das 3h.

Quatro equipes dos bombeiros foram ao local para combater o fogo, que destruiu o mercado. Não há informações de feridos.

A polícia ainda não sabe informar se os criminosos levaram o cofre da máquina devido ao incêndio.

Meia hora depois, criminosos arrebentaram a porta de vidro e furtaram computadores de uma agência da Caixa Econômica Federal na avenida Duque de Caxias, no Santa Ifigênia, região central de São Paulo. Segundo a polícia, os caixas eletrônicos não foram furtados.

Na noite de segunda-feira, uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico instalado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na avenida Fuad Lutfalla, na Vila Maria Trindade, zona norte de São Paulo.

Por volta das 23h, quatro homens armados com pistolas renderam os funcionários do posto de gasolina, instalaram a bomba no caixa eletrônico e retiraram as pessoas do local. Em seguida, explodiram a máquina. Segundo a Polícia Militar, testemunhas que passavam pelo local também eram retidas pelos criminosos. Não houve feridos.

A explosão destruiu o caixa eletrônico e danificou a loja. A polícia não soube informar se o cofre da máquina foi roubado. O caso será registrado no 72º Distrito Policial da Vila Penteado.

FOLHA