terça-feira, 28 de junho de 2011

BNDES confirma que avalia aporte no Pão de Açúcar

RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou, em comunicado, que analisará o aporte equivalente a até € 2 bilhões referente ao projeto de fusão do Grupo Pão de Açúcar e do Carrefour no Brasil. Por meio da BNDESPar, braço de investimento do BNDES, o banco entrará com os recursos na operação.
Em um curto comunicado, o banco apenas confirma o andamento da operação e observa que a aprovação de recursos segue os "trâmites usuais" do sistema BNDES.
A seguir, a íntegra da nota:
"O BNDES enquadrou para análise operação no valor equivalente de até 2 bilhões de euros, relativa ao projeto de internacionalização do Grupo Pão de Açúcar. Caso o projeto em questão se concretize, o referido grupo assumirá uma posição estratégica no Carrefour, um dos maiores varejistas globais, abrindo caminho para maior inserção de produtos brasileiros no mercado internacional.
A proposta segue, no momento, os trâmites usuais para aprovação no sistema BNDES, cabendo à sua diretoria a decisão final sobre o eventual apoio financeiro. A operação também deverá ser aprovada pelas demais companhias envolvidas".
ESTADÃO