sábado, 30 de julho de 2011

Atacante do Vitória chuta árbitro e pode ser punido pelo STJD

Além de perder em casa para o Ituiutaba, neste sábado, por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória pode ter problemas na justiça desportiva. Após ser expulso de campo, o atacante Rildo perdeu a cabeça e chutou o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, que não se feriu.

O episódio aconteceu após a não marcação de uma falta no atacante, que agarrou a bola ao cair. Após ver que o árbitro assinalou falta para o adversário, Rildo reclamou e levou o amarelo. Ao insistir, foi expulso. Indignado com a situação, desferiu o chute, mas foi contido pelos companheiros de time.

Caso o árbitro registre o ocorrido na súmula da partida, o atacante pode ser indiciado, julgado e suspenso por até 12 partidas, caso seja condenado.

Thiago Carvalho marcou o gol da partida para os visitantes. Foi a quarta derrota consecutiva do Vitória, que segue com 18 pontos na competição. O Ituiutaba, por sua vez, continua subindo na tabela. Foi a segunda vitória seguida da equipe mineira, que chegou aos 20 pontos.

Na próxima rodada, o Ituiutaba recebe o Sport. Já o Vitória viaja para enfrentar o Salgueiro, em Pernambuco.

FOLHA