sábado, 30 de julho de 2011

Câmara Municipal de Maringá é alvo de tiros

A Câmara de Vereadores de Maringá (a 424 km de Curitiba) foi alvo de tiros na noite da sexta-feira (29), por volta das 22h30.

Segundo a Polícia Militar, dois homens que estavam numa motocicleta pararam em frente à Câmara, que fica na região central da cidade. Um deles, armado de uma pistola 9 mm, disparou cerca de dez vezes contra o prédio.

Os suspeitos fugiram logo depois. Uma câmera de segurança registrou o ocorrido, mas não é possível identificar a placa da motocicleta nas imagens.

Apenas um vigia se encontrava no prédio no momento dos disparos, mas ele não se feriu. As balas acertaram a porta de entrada do edifício e as paredes do hall.

O delegado Laércio Fahur, que investiga o episódio, fala em "intimidação" e "represália" como possíveis motivos para os disparos, mas destaca que essas são apenas hipóteses.

O atentado coincide com o momento em que se discute a possibilidade de aumento do número de vereadores na cidade. Eles passariam de 15 para 23. A população é contra e está realizando uma campanha para impedir que a proposta vá em frente.

A polícia abriu inquérito sobre o caso. Ainda não há pistas sobre os autores dos disparos.

A PM de Maringá já informou que irá realizar um policiamento especial ao redor da Câmara nos próximos dias. Uma equipe da guarda municipal também foi deslocada pela prefeitura para monitorar a área.

Os vereadores estão em recesso e voltam a trabalhar na próxima terça-feira (2).

FOLHA