sábado, 30 de julho de 2011

Manifesto no Rio pede saída de Teixeira e fim de verba pública

Um protesto contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo-2014, e os gastos públicos para o Mundial reúne neste momento 150 pessoas no Largo do Machado, zona sul do Rio. A intenção dos manifestantes é realizar, a partir das 13h, uma passeata até a Marina da Glória, onde será realizado o sorteio das eliminatórias do Mundial, às 15h.

Os manifestantes pretendem entregar uma bola de futebol gigante com reivindicações dos participantes do protesto. Mas os organizadores do evento não acreditam que conseguiram atingir esse objetivo.

O protesto foi convocado pela FNT (Frente Nacional dos Torcedores) com a participação do PSTU, PSOL e da ANEL (Associação Nacional dos Estudantes Livres). Também agrega moradores que dizem que serão desapropriados por conta das de preparação para a Copa no Rio.

Policiais Militares e soldados da Guarda Municipal acompanham o protesto.

HISTÓRICO

Na última quarta, a três dias do sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014, uma campanha contra Teixeira mobilizou milhares de pessoas no Twitter. O "twittaço" foi organizado pelo site "Fora Ricardo Teixeira", criado na semana anterior.

A hashtag #caiforaricardoteixeira alcançou a liderança nos trending topics (assuntos mais comentados no microblog) do Brasil e de São Paulo.

FOLHA