sábado, 30 de julho de 2011

Neta da rainha Elizabeth 2ª se casa em cerimônia privada na Escócia

O Reino Unido assistiu neste sábado ao segundo casamento real no ano. Zara Phillips, neta da Rainha Elizabeth 2ª, se casou com o jogador de rúgbi Mike Tindall.

A cerimônia se realizou de forma privada e foi mais discreta que as bodas do primo de Zara, o príncipe William. O casal trocou as juras na Canongate Kirk, a igreja paroquial do Castelo de Edimburgo, capital da Escócia.

A noiva de 30 anos é filha da princesa Anne com seu primeiro marido, Mark Phillips, e a 13ª na linha de sucessão do trono britânico, apesar de não usar nenhum título real.

Assim como a mãe, Zara é uma experiente amazona. Ela conquistou duas medalhas de ouro (individual e por equipes) no Campeonato Europeu de Concurso Completo de Equitação em Blenheim, no Reino Unido, em 2005, e outra individual em Aachen, na Alemanha, nos Jogos Equestres Mundias de 2006.

Tindall, 32, participou da vitória da Inglaterra na Copa do Mundo de Rúgbi. Capitão da equipe, ele se lesionou na edição de 2007 do torneio.

Centenas de britânicos saudaram os noivos com bandeiras e gaitas de foles quando eles chegaram à igreja paroquial. Zara estava usando um vestido de seda tradicional e um véu de corpo inteiro.

Uma recepção no Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da rainha na Escócia, estava prevista para depois da cerimônia, que não foi televisionada, ao contrário do casamento de William e Kate.

"É um casamento familiar privado, não estamos dando nenhum detalhe", disse uma porta-voz do Palácio de Buckingham, sede da monarquia.

Estiveram presentes celebridades esportistas, a Rainha Elizabeth 2ª, William e sua mulher Kate.

Há cerca de três meses, cerca de 1 milhão de pessoas foram às ruas de Londres para celebrarem o casamento de William, o segundo na linhagem sucessória britânica.

FOLHA