domingo, 30 de outubro de 2011

Dia violento na Síria termina com 47 soldados e 12 civis mortos

Combates de soldados e forças de segurança contra desertores causaram a morte de 47 militares e um dissidente, além de 12 civis, na região de Homs (centro), anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Vinte soldados morreram em confrontos entre o Exército e homens armados, supostamente desertores, em Homs. Outros 53 soldados ficaram feridos, segundo o OSDH. Em confrontos semelhantes, 17 soldados morreram na madrugada deste sábado, também em Homs.

Outros 10 membros das forças de segurança sírias e um soldado dissidente morreram hoje numa emboscada armada por supostos desertores contra um veículo que transportava agentes de segurança na província de Idleb (noroeste), indicou o OSDH, com sede em Londres.

Doze civis morreram também hoje na região de Homs, em consequência da repressão das forças de segurança a novos protestos contra o regime do presidente Bashar al-Asad.

Está prevista para este domingo, no Qatar, uma reunião entre autoridades sírias e uma delegação ministerial da Liga Árabe, que se ofereceu como mediadora para alcançar uma saída para o conflito sírio.

FRANCE PRESS/FOLHA