sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TV da Apple terá comandos de voz do Siri, diz 'The New York Times'


Novos detalhes sobre o possível projeto de um televisor da Apple foram apresentados pelo jornalista Nick Bilton, do "New York Times", que diz que a empresa adicionará os comandos de voz do aplicativo Siri ao aparelho.

Para Bilton, quando Jobs diz em sua biografia "I've finally cracked it" (frase traduzida para "finalmente bolei" na versão brasileira do livro) ao ser questionado sobre televisores, ele se referia ao sucesso da Apple em adaptar o sistema de voz a uma grande tela. Assim, a TV não teria apenas um controle remoto convencional e seria controlada por meio de pedidos, usando a mesma habilidade adicionada ao iPhone 4S.


O livro escrito por Walter Isaacson ainda afirma que Jobs buscava a interface mais simples possível para um televisor - algo que tivesse conexão e sincronia instantânea com os outros aparelhos da empresa, como tablets e smartphones. Segundo Bilton, a Apple já trabalha no projeto de um televisor há mais de um ano, e o aparelho pode chegar ao mercado entre 2012 e 2013.

FOLHA