sábado, 19 de novembro de 2011

Grupo rende caseiro e assalta casa no Morumbi

Três homens armados roubaram a casa de um homem de 89 anos na manhã deste sábado, no Morumbi, zona oeste de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o grupo chegou em frente da casa por volta das 8h30 e abordou o caseiro, que estava retirando o carro da garagem para ser lavado.

Os assaltantes, então, entraram na residência e renderam o caseiro, o dono de casa, sua mulher e filha. Segundo informações da polícia, a rua tem segurança particular, mas no momento do assalto não havia nenhum carro que faz o serviço no local.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo agiu rápido e em poucos minutos levou joias, relógios e dinheiro. Não foi informado o valor dos itens roubados. O caso foi registrado na 34º DP (Vila Sônia).

ONDA DE ASSALTOS

A região onde aconteceram os assaltos viveu neste ano uma onda de criminalidade. Um levantamento da SSP (Secretaria de Segurança Pública) mostra que, só no primeiro semestre deste ano, foram registrados na região 171 casos de lesão dolosa, 1.131 roubos e 316 furtos de veículos no Morumbi.

Na tarde do último domingo (13), um condomínio localizado na rua José de Cristo Moreira, também no Morumbi, foi alvo de um arrastão.

Pelo menos cinco ladrões, encapuzados e em dois carros, entraram no prédio ao utilizar um controle remoto da garagem.

Sete dos 18 apartamentos do edifício, que não tem porteiro, foram roubados. O prédio invadido tem nove andares, com dois apartamentos em cada um.

Os ladrões levaram R$ 5.000 em dinheiro de um cofre, eletroeletrônicos e joias. Esse foi o terceiro crime do tipo na mesma rua em pouco mais de um ano.

No início de novembro, bandidos renderam seis moradores de um edifício no Morumbi sob a mira dos revólveres e roubaram cerca de R$ 15 mil em eletrônicos e objetos pessoais. As vítimas relatam ter sofrido agressões e ameaças.

Após o assalto, um escrivão da polícia, que não foi identificado, sugeriu a moradores do prédio que eles deveriam deixar o bairro do Morumbi porque a Polícia Civil não tem estrutura para combater a criminalidade. Após as críticas, ele foi afastado do cargo.

Desde 24 de agosto, a Polícia Militar realiza uma operação que conta com homens de outras regiões da cidade. Em setembro, o Morumbi teve o menor número de roubos e furtos do ano, segundo dados oficiais do governo.

FOLHA