quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Miss Brasil 2010 está consciente após cirurgia, diz secretaria


Boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (28) pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo diz que a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, 22, está consciente e com quadro estável depois de passar por cirurgia.

Ela foi levada em estado grave ao Hospital São Lucas, em Vitória, após sofrer um acidente no km 341 da BR-101, em Guarapari (51 km de Vitória).

Lyra havia sido operada na noite de terça (27) e passou hoje por uma nova cirurgia, de artrodese de coluna cervical (fixação da coluna), segundo a secretaria.

De acordo com José Alonso Dias, preparador de modelos em Minas que treinou a miss, a família de Débora contou a ele por telefone que ela conseguiu movimentar os membros do corpo depois da operação.

Ela seria encaminhada ainda hoje para um hospital particular.

ACIDENTE

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas, além de Lyra, ficaram feridas no acidente, que ocorreu na tarde de ontem.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do Gol onde ela estava perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão e colidiu o carro com outro que seguia na direção contrária.

A pista estava molhada. A PRF não soube dizer se chovia no momento da batida.

O corpo de Maria Auxiliadora Miguel de Souza, 55, que também estava no Gol, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Vitória.

Souza era mãe de Hermon Souza Lopes, 22, que dirigia o Gol. Ele é namorado de Débora, segundo José Alonso Dias.

Lopes também havia sido internado com ferimentos graves, mas já recebeu alta, segundo a Secretaria de Saúde.

Uma jovem de 21 anos que acompanhava o grupo e o motorista e a passageira do outro veículo também foram levados a unidades de saúde com lesões graves, mas não correm risco de morrer.

FOLHA