sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Romário e Ronaldo anunciam ingressos para deficientes na Copa


O Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) anunciou nesta sexta-feira que as pessoas com deficiência física terão 500 ingressos gratuitos por jogo do principal campeonato de futebol do planeta. Os critérios de distribuição ainda não foram definidos, mas serão privilegiados os deficientes que tenham baixa renda.

O anúncio foi feito em cerimônia, no Rio, pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) e pelo ex-jogador Ronaldo, que é membro do conselho do comitê organizador.

Ao todo, serão 32 mil ingressos, que serão garantidos dentro da cota que cabe à CBF e ao COL.

A garantia de ingressos para os deficientes acontece uma semana depois de Romário ter feito o pedido, em reunião com o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, e Ronaldo.

Romário, que se emocionou durante o anúncio, admitiu que ficou surpreso com a rapidez com que seu pleito foi atendido. Ele agradeceu a Ricardo Teixeira e Ronaldo, mas buscou ressaltar que vai continuar fiscalizando as ações relativas à organização da Copa.

"Não mudo de lado, não mudo de bandeira. Vou continuar cobrando e fiscalizando. Ronaldo é meu amigo e sabe que eu tenho meu papel, e ele tem o dele", afirmou.

Ronaldo aproveitou para alfinetar a Lei Geral da Copa, ao lembrar que o projeto que tramita no Congresso não inclui benefícios aos deficientes.

"O deficiente físico é muito importante. Eles foram esquecidos na Lei Geral, mas nós não esquecemos", comentou Ronaldo.

Em tom descontraído, Romário disse que a garantia de ingressos para os deficientes proporcionou-lhe um dos dias mais felizes de sua vida. Ele admitiu que estranhou o início de sua carreira parlamentar, há 11 meses, mas que já se adaptou à função.

"Quando sentei no Congresso, pensei: 'Que porra é essa que estou fazendo aqui?' Mas hoje estou amarradão", observou.

FOLHA