quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tiroteio na Virginia Tech deixa ao menos dois mortos, diz universidade


Ao menos duas pessoas morreram durante um tiroteio na Universidade Virginia Tech, na cidade de Blacksburg, nos Estados Unidos, informou o site da instituição, acrescentando que um suspeito, que teria fugido a pé, ainda não foi localizado. Os estudantes receberam instruções de ficar dentro das salas de aula.

De acordo com a universidade os mortos são um policial, encontrado num semáforo dentro do campus, e uma pessoa ainda não identificada, que foi achada num estacionamento.

Mais cedo, houve informações sobre um policial ferido, mas pouco depois a universidade confirmou os dois mortos e indicou que o suspeito ainda não localizado, o que aumenta o alerta entre os alunos.

Em 22 de abril de 2007, o local foi cenário do pior massacre em universidades da história dos Estados Unidos, quando o estudante coreano Cho Seung-Hui, 23, matou 32 colegas e professores antes de se matar dentro do campus.

De acordo com informações preliminares, duas pessoas teriam sido baleadas, entre elas o policial, após tiros no estacionamento da universidade.

Autoridades locais estariam procurando por um suspeito, descrito como um homem branco vestindo calças cinzas, boné cinza e verde, e carregando uma mochila.

Um alerta emitido pela instituição pede que os estudantes e funcionários permaneçam onde estão, e tranquem as portas.

O novo tiroteio ocorre no mesmo dia em que a Virginia Tech está apelando de uma multa de US$ 55 mil do Departamento de Educação, em conexão com o ataque de 2007.

FOLHA