quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adele completa 16 semanas no topo da parada norte-americana


O álbum "21", da cantora britânica Adele, emplacou na quarta-feira sua 16a semana na liderança da lista Billboard 200, marca atingida por apenas outros quatro discos nos últimos 20 anos.

"21", que há 33 semanas vende sempre mais de 100 mil cópias semanais, se junta à trilha sonora de "Titanic" (1997), à trilha de "O Guarda-Costas", gravada por Whitney Houston (1992), a "Ropin' the Wind", do cantor country Garth Brooks, e a "Some Gave All", de Billy Ray Cyrus (também de 1992), entre os álbuns que chegaram à marca de 16 semanas no topo.

A recém-dissolvida David Crowder Band, de rock cristão, teve a melhor estreia da semana, em segundo lugar, com seu "Give Us Rest", que vendeu 50 mil cópias.

A banda irlandesa de rock alternativo Snow Patrol fez com que seu sexto álbum de estúdio, "Fallen Empires", estreasse em quinto lugar, atrás de "El Camino", do Black Keys, e "Take Care", de Drake.

Adele também liderou a lista de Canções Digitais da Billboard, com "Set Fire to the Rain". "I Won't Give Up", de Jason Mraz, líder na semana passada, caiu para nono.

A semana foi ruim para a venda de álbuns, e pela primeira vez desde que a Nielsen SoundScan faz esse levantamento houve no "top 10" discos com vendas inferiores a 20 mil unidades - caso do oitavo ao décimo lugar.

REUTERS/FOLHA