terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mercado alemão de veículos ignora crise e cresce 8,8% em 2011


As vendas de veículos novos na Alemanha subiram 6,1% em dezembro, com consumidores ignorando a incerteza do cenário econômico e optando por modelos mais compactos e também veículos de luxo.

Com isso, o resultado no ano apresentou crescimento de 8,8%, informou nesta terça-feira a entidade que representa do setor, KBA.

O mercado de veículos da Europa Ocidental deve no máximo apresentar estagnação em 2012, conforme a demanda dos consumidores enfraquece diante de um crescimento econômico fraco.

Apesar disso, dados econômicos da Alemanha aumentaram expectativas no mercado de que a maior economia europeia possa alterar essa tendência.

Volkswagen e BMW lideraram o mercado alemão, com participações de mercado de 20% e 11,2%, respectivamente.

Carros compactos seguiram populares, com o número de vendas no segmento saltando cerca de 25 % em 2011.

A notícia sobre o mercado alemão surge um dia depois que dados mostraram que as vendas de veículos na Itália encolheram 15,3% em dezembro.

FOLHA