quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Morre secretário de Recursos Humanos do governo Dilma


Morreu na madrugada desta quinta-feira (19), de infarto do miocárdio, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.

O corpo de Ferreira será velado no cemitério Congonhas, em São Paulo. O enterro ocorre amanhã, às 12h.

No cargo desde 2007, responsável por boa parte das negociações que garantiram os maiores reajustes ao funcionalismo no segundo mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Duvanier foi da CUT, é amigo pessoal e participou da equipe de governo da atual senadora Marta Suplicy (PT), na prefeitura paulistana.

Com 56 anos, estava para ser promovido na equipe da ministra Miriam Belchior, para o recém-criado cargo de secretário de Relações de Trabalho, específico para negociar acordos salariais com o funcionalismo.

Em nota, a ministra lamentou a perda e classificou Duvanier como "defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado".

Em entrevista ao "Valor" na semana passada, Duvanier disse que neste ano haverá "uma pressão grande" por reajuste salarial por parte do funcionalismo, mas assegurava que "não haverá concessão por ser ano eleitoral".

FOLHA