quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nome de novo álbum de Madonna gera polêmica na internet


Faltando poucas semanas para o lançamento de "Gimme All Your Luvin", o primeiro single de seu novo disco, Madonna revelou o título de seu 20º álbum de estúdio: "MDNA".

Um dos principais pontos de repercussão nas redes sociais é que o título escolhido seria uma espécie de trocadilho. De cara, o título parece se referir ao nome artístico da cantora. Mas, além disso, o nome escolhido também é muito semelhante à sigla "MDMA", uma droga similar ao ecstasy.

Madonna anunciou o título de seu novo álbum na noite da última quarta-feira, quando falava sobre o filme "W.E." e sua estreia como diretora, em entrevista à "BBC". Apesar de adiantar o nome do novo álbum, a cantora não confirmou a data de lançamento do esperado "MDNA".

Desde que a cantora anunciou que entraria no estúdio para gravar novas músicas, inúmeras notícias já foram divulgadas, incluindo o vazamento de uma canção inacabada.

No entanto, as emissoras e as rádios deverão esperar até o final de janeiro para começar a tocar o definitivo "Gimme All Your Luvin", uma música que Madonna apresentará ao vivo durante sua atuação no intervalo da final Super Bowl, que será realizada no próximo dia 5 de fevereiro.

Pelo que foi escutado na versão vazada na internet, a qual ainda não contava com as participações das cantoras MIA e Nicki Minaj, sabe-se que sua nova música da Madonna recorre aos típicos cânticos das animadoras de torcida americanas.

"MDNA" é o primeiro trabalho que Madonna lançará pelas mãos da Interscope Records, filial da Universal Music, dos três discos que estão previstos. Segundo o jornal "The New York Post", a cantora cobrará um milhão de dólares por cada um deles.

Após o pequeno fiasco de "Hard Candy" (2008), seu último disco de estúdio, a artista voltará a repetir uma das parcerias mais proveitosas de sua carreira: com o produtor William Orbit, que colaborou com o aclamado "Ray Of Light" (1998). Outros produtores e DJs de êxito, como o francês Martin Solveig, também estarão presentes.

EFE/FOLHA