sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acidente em brinquedo do Hopi Hari mata uma adolescente em São Paulo


Um acidente no brinquedo La Tour Eiffel, do Hopi Hari, matou uma adolescente por volta das 10h20 desta sexta-feira. O parque fica no km 72,5 da rodovia dos Bandeirantes, em Vinhedo (79 km de São Paulo).

Segundo o hospital Paulo Sacramento, Gabriela Iokuri Michelari, 14, teve um traumatismo craniano ao cair do brinquedo. Ela foi reanimada no parque, mas teve uma parada cardíaca e morreu a caminho do hospital.

Ela caiu da Torre Eiffel do parque, um elevador com 69,5 metros. 

Segundo informações do site do local, o brinquedo tem a altura de um prédio de 23 andares e os participantes caem em queda livre, podendo atingir 94 km/h.

O parque ainda não sabe dizer de que altura a vítima caiu e o que motivou o acidente. O Hopi Hari foi fechado por volta das 13h, até o horário apenas o brinquedo tinha sido fechado para a realização da perícia.

Em nota, o local disse que "lamenta profundamente o ocorrido" e que "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

OUTRO CASO

Um acidente em um brinquedo do Playcenter, na zona oeste de São Paulo, deixou oito pessoas feridas no dia 3 de abril de 2011. Houve uma falha na trava de segurança do Double Shock, que se abriu e provocou a queda das vítimas, com o brinquedo ainda em movimento.

No Double Shock, as pessoas giram 360º a uma altura de 12 metros. O brinquedo faz parte do grupo de atrações 'radicais' do parque.

Feridos disseram em depoimento à Polícia Civil ter ouvido estalos no final do ciclo do brinquedo. Após os estalos, as travas do lado direito de um dos blocos do brinquedo, com capacidade para oito pessoas, se abriram.
Com as travas já abertas, as vítimas disseram que a velocidade do brinquedo aumentou.

Laudo do IC (Instituto de Criminalística) apontou que o acidente foi causado por falha humana. Segundo o documento, um operador não verificou corretamente o fechamento das travas do equipamento.

FOLHA