quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Campus Party espera 200 mil visitantes e terá conexão 2 vezes mais veloz


O evento de tecnologia e inovação Campus Party, que acontece a partir da próxima semana em São Paulo, espera neste ano 7.000 pessoas, entre participantes e palestrantes.

O evento terá espaço para acampamento de 5.000 pessoas. Segundo o diretor geral do evento, Mário Tesa, a área Expo (zona de visitação livre, sem acesso às palestras), terá a visita de até 200 mil pessoas.

Esta é a quinta edição da feira no Brasil, que tem a proposta de discutir tendências do mundo digital. Entre os temas a serem debatidos estão inovação, cultura digital, entretenimento e ciência. Pela primeira vez em cinco anos a Campus Party acontecerá no pavilhão de exposições do Anhembi, um dos maiores espaços para eventos da capital, na zona norte da cidade.

"O evento chegou no Anhembi para ficar", disse o prefeito de SP, Gilberto Kassab. Ele disse ainda que em breve a Campus Party integrará o calendário oficial da cidade.

Segundo Tesa, serão 500 horas de atividade -156 delas serão transmitidas ao vivo pela internet.

A infraestrutura de internet terá conectividade de 20 Gbps, o dobro da do ano passado. A ideia é que os participantes compartilhem conteúdo digital.

Empreendedorismo também será um dos focos, com concurso para escolher empresas iniciantes (start-ups) para receber investimentos de capital de risco e conhecer o Vale do Silício.

FOLHA