sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chapa puro-sangue 'é meio caminho andado para perder eleição', diz tucano


Diante das indicações de que José Serra pretende exigir chapa puro-sangue caso decida concorrer à prefeitura paulistana pelo PSDB, um aliado importante disse: "É meio caminho andado para perder a eleição".

Enquanto os outros partidos interessados na eleição já fazem conchavos e alianças, o PSDB ainda não tem seu candidato definido, nem a composição da chapa. Um aliado natural e declarado dos tucanos seria o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. Mas enquanto Serra não decide se é ou não candidato, o PSD promove uma intensa aproximação com o PT.

Em pré-campanha há oito meses, Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Trípoli tiveram as pré-candidaturas fragilizadas desde que a possibilidade de o ex-governador José Serra entrar na disputa municipal voltou à tona.

Se Serra decidir pela candidatura antes da data das prévias, haverá uma operação para desarmar a disputa interna e tirar do caminho os quatro pré-candidatos.

A aliados, Serra disse saber que o ideal seria dar uma resposta ao partido antes das prévias. Ele ponderou, no entanto, que ainda não tem uma posição sobre o assunto.

FOLHA