segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Criança de 3 anos é arremessada de brinquedo em parque em Goiás


Um menino de três anos ficou ferido na tarde de domingo (26) após ser arremessado de um brinquedo num parque de diversões de Goiânia (GO).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi lançada a uma distância de cerca de 4 metros pelo brinquedo Tagadisco, uma plataforma circular e com cadeira acopladas que gira de maneira constante.

O menino havia ido ao parque, localizado no Jardim Goiás, acompanhado da mãe. O Corpo de Bombeiros não soube informar se ele estava acompanhado quando subiu no brinquedo. Ainda de acordo com a corporação, testemunhas relataram aos socorristas que a criança não parecia ter a altura necessária para entrar no brinquedo.

Após ser arremessado, o menino foi atendido pelos bombeiros, que foram chamados ao local. O garoto sofreu um corte profundo no supercílio e foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde passou por uma cirurgia. O hospital não informou o estado de saúde da criança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a documentação do parque, chamado de Ita Center Parque, que é itinerante e costuma se instalar em Goiânia no período de férias escolares, estava em ordem.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a mãe da criança registrou um boletim de ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelo parque, mas foi informada que no momento eles não estavam disponíveis.

OUTRO CASO

Uma adolescente morreu na última sexta-feira (24) após cair de um brinquedo no parque Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de SP). O acidente ocorreu no brinquedo La Tour Eiffel, um elevador com 69,5 metros.

Gabriela Yukay Nychymura vivia no Japão e estava passando as férias na casa de familiares em Guarulhos (Grande SP). Segundo a polícia, ela estava no parque com a mãe e o pai, que são brasileiros.

FOLHA