segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Novo tabloide de Murdoch vende 3 milhões de exemplares na estreia


O jornal britânico "The Sun on Sunday", o novo tablóide dominical do grupo de Rupert Murdoch, vendeu mais de 3 milhões de exemplares em sua primeira edição, uma quantia muito acima dos demais concorrentes da imprensa britânica.

No último domingo, através de sua conta no Twitter, o próprio magnata fez questão de adiantar e confirmar essa notícia, que, nesta segunda-feira, ganhou destaque na maioria dos jornais do país.

A primeira edição dominical do "The Sun" vendeu mais do que a última edição de seu antecessor, o "News of the World", fechado em julho de 2011 após os escândalos das escutas telefônicas. Na época, o jornal vendia cerca de 2,5 milhões de cópias.

Com um preço de € 0,60 (R$ 1,38), o novo "The Sun on Sunday" também superou todos seus concorrentes.

Segundo a edição desta segunda-feira do jornal "The Guardian", o lançamento do novo tablóide também gerou uma queda na venda dos demais veículos, que estariam situadas entre 15% e 30%.

O "Sunday Mirror", considerado o concorrente mais próximo, vendeu apenas 1,3 milhão de exemplares, sendo que na última semana o mesmo jornal vendeu 1,75 milhão de cópias.

O baixo preço do "The Sun on Sunday" também forçou alguns de seus concorrentes a reduzir seu custo, como o "The Daily Star Sunday" e o "The Sunday Express".

Segundo Murdoch, o "The Sun on Sunday" estará mais centrado na fofoca superficial que nas agressivas exclusivas que caracterizaram o "The "News of the World".

EFE/FOLHA