quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Polícia da Paraíba indicia dez sob suspeita de estupro coletivo


A Polícia Civil da Paraíba indiciou dez pessoas sob suspeita dos crimes de estupro e homicídio. Há dez dias, seis mulheres foram estupradas e duas foram mortas em uma festa de aniversário em Queimadas (148 km de João Pessoa).

De acordo com a investigação, o estupro foi um "presente" de um irmão para outro. As seis mulheres foram convidadas para a festa.

Durante a comemoração, a casa foi invadida por quatro supostos assaltantes, que, na verdade, eram amigos dos donos da moradia.

As mulheres foram levadas para os quartos da casa e estupradas. Segundo o inquérito, duas delas foram mortas porque reconheceram os dois irmãos entre os estupradores.

No total, dez pessoas foram indiciadas sob suspeita de participação nos crimes.

O inquérito sobre o caso foi concluído no final da semana passada pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande e encaminhado à Justiça. Até a tarde desta quarta, o inquérito ainda não havia sido distribuído para uma das varas criminais do município.

Para o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, Severiano do Nascimento Filho, o crime de estupro foi premeditado, mas acabou "desencadeando para um crime mais grave, que foi o homicídio".

Dos dez indiciados, três têm menos de 18 anos e estão apreendidos em uma instituição em Campina Grande. Os demais estão presos em um presídio em João Pessoa. Eles foram presos e apreendidos nos dias seguintes ao crime.

FOLHA