quinta-feira, 1 de março de 2012

Cantor italiano Lucio Dalla morre aos 68 anos na Suíça


Lucio Dalla, um dos mais importantes cantores italianos, morreu na manhã desta quinta-feira em Montreux, na Suíça, onde estava para realizar uma série de shows. Nascido em Bolonha, o músico completaria 69 anos no domingo, 4 de março.

De acordo com a imprensa italiana, o ídolo pop passou mal depois do café da manhã e sofreu um ataque cardíaco. Na noite passada, Dalla fez um show na cidade.

Dalla, que também era clarinetista e pianista, compôs para nomes como Luciano Pavarotti, Mario Monicelli, Carlo Verdone e Michele Placido, e lançou "Caruso", seu maior sucesso, em 1986, como faixa do disco "DallAmeriCaruso". Entre seus outros hits estão "L'anno che verrà" e "4 marzo 1943". O primeiro álbum do italiano foi lançado em 1966 e o último, "Questo è Amore", em 2011.

"Não é possível, ele falou comigo ontem à noite, estava muito bem, feliz, tranquio, divertido e em paz consigo mesmo", disse Roberto Serra, fotógrafo e amigo do cantor, à agência Ansa. "Estava contente com a entrevista que eu fiz com ele e pela turnê europeia que tinha acabado de começar. Falou que estava emocionado de reencontrar lugares de 30 anos atrás e de encontrar, apesar da diversidade das situações, a mesma resposta positiva do público".

A última aparição de Dalla na televisão italiana foi quando cantou no último Festival de Sanremo, em fevereiro.

FOLHA