sexta-feira, 9 de março de 2012

Príncipe Harry é recebido por escola de samba na chegada a festa no Rio de Janeiro


O príncipe Harry, 27, foi recebido nesta sexta-feira pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pela escola de samba União da Ilha, cujo enredo deste ano homenageou o Reino Unido, na chegada ao morro da Urca (zona sul do Rio) para a festa de lançamento de uma campanha de marketing do governo britânico.

Ainda na entrada do bondinho, Harry foi saudado pelo mestre-sala e pela porta-bandeira da Ilha, que dançavam ao som da bateria. O príncipe sorriu vendo a apresentação, mas não se arriscou no samba, a diferença de seu pai, o príncipe Charles, nas visitas de 2002 e 2009, onde chegou a tocar chocalho e dançar com a passista Pinah, da Mangueira.

Harry, 27, desembarcou na manhã desta sexta, às 7h10, iniciando sua primeira visita ao Brasil. Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o filho de Charles e Diana descansou durante a manhã num hotel em Copacabana, almoçou em uma churrascaria em Botafogo e, à tarde, fez um passeio panorâmico de helicóptero.

À noite, ele seguiria para o morro da Urca, onde participaria do lançamento de uma campanha de marketing do governo britânico.

Neste sábado, o príncipe participa de atividades esportivas pela manhã, no Aterro do Flamengo, e depois visita o Complexo do Alemão.

À noite, segue para São Paulo, onde joga, no domingo, uma partida de polo em um haras próximo a Campinas, com renda revertida para sua ONG Sentebale.

FOLHA