quarta-feira, 7 de março de 2012

Turista de Santa Catarina morre em acidente em Fernando de Noronha


Um turista catarinense morreu na madrugada desta quarta-feira, em Recife, após saltar de um carro em movimento no arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Ele teve traumatismo craniano.

De acordo com a administração do arquipélago, no dia 28 de fevereiro Sérgio José de Carvalho, 52, e o filho dele pegaram uma carona no carro de uma operadora de turismo.

O filho do turista decidiu pular do veículo ainda em movimento. O pai saltou em seguida, mas bateu com a cabeça no chão.

Ferido, o turista foi levado para um hospital de Noronha. A administração do arquipélago providenciou um avião equipado com UTI, mas a Aeronáutica só autorizou o pouso da aeronave no dia seguinte, pois há lâmpadas queimadas na pista, que impediriam voos noturnos.

Em Recife, Sérgio Carvalho deu entrada no Hospital da Restauração em estado grave, com traumatismo e sangramento craniano. Foi operado, mas morreu nesta madrugada.

Segundo o hospital, a família autorizou a doação dos rins e do fígado do turista.

A administração de Fernando de Noronha afirmou que já está em curso a licitação para obras na pista de pouso do arquipélago, o que possibilitará voos à noite.

FOLHA