quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alunos são suspeitos de molestar colega dentro de escola de São Carlos


Quatro alunos de uma escola estadual de São Carlos (232 km de São Paulo), com idades entre 11 e 14 anos, são suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos dentro da sala de aula, durante uma troca de professores.

Segundo a titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Denise Gobbi Szakal, os alunos são investigados por suspeita de terem cometido "ato infracional" contra a colega de classe, que está na quinta série.

"Como ainda não são maiores de idade, não se pode falar em crime, do contrário, [a suspeita] seria estupro de vulnerável, porque a menina não completou 14 anos ainda", disse.

A delegada afirmou que a denúncia foi registrada ontem no Plantão Policial e em seguida encaminhada à DDM. Ela disse que vai identificar os quatro suspeitos, ouvi-lo e encaminhá-los ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente Infrator), onde será definida a medida sócioeducativa a que serão submetidos.

De acordo com a denúncia, disse Denise, os meninos cometeram "atos libidinosos", passando a mão pelo corpo da vítima e não houve relato de conjunção carnal.

A menina deve ser encaminhada para um departamento da Prefeitura de São Carlos que presta atendimento psicológico a vítimas de abuso sexual.

FOLHA