terça-feira, 8 de maio de 2012

Google ganha do Facebook em usuários de smartphones nos EUA


O Google ganha do Facebook na corrida por usuários de smartphones nos Estados Unidos. Estudo da empresa comScore sobre o comportamento das pessoas em telefonia móvel no mês de março mostra que os sites do Google atraem 96% dos americanos que utilizam seus telefones inteligentes para se conectar à internet, contra 80% do Facebook.

Segundo a pesquisa, 93 milhões dos 97 milhões de americanos que possuem smartphones acessam o Google. O Facebook ficou em segundo lugar com 78 milhões, seguido pelo Yahoo! (66 milhões), pela Amazon (44 milhões) e pela Wikimedia, que inclui a Wikipedia (39 milhões).

"JARDINS MURADOS"

Na disputa entre aplicativos e navegadores da internet, vencem os primeiros. Os usuários dedicam 80% do seu tempo on-line ao uso de aplicativos, contra 20% do uso de navegadores.

Entre os aplicativos, o mais popular é o iTunes, loja de música on-line da Apple, com 32 milhões de usuários. Em segundo lugar aparece o Google Maps, com 29 milhões de usuários, e o Facebook, com 26 milhões.

A participação nas redes sociais foi uma atividade muito popular nos smartphones, com o Facebook liderando o segmento. Os usuários dedicaram, em média, sete horas ao site em março.

FRANCE PRESS/FOLHA