domingo, 6 de maio de 2012

Virada Cultural sobrecarrega pronto-socorro da Santa Casa


Brigas e bebedeiras na Virada Cultural provocam uma situação de caos na Santa Casa de Misericórdia, localizada no bairro de Santa Cecília. 

Ambulâncias chegam a todo momento no pronto-socorro do hospital. A reportagem esteve no interior do pronto-socorro e viu cerca de 15 macas com pessoas desacordadas espalhadas pelo local. Funcionários do hospital relataram que um policial federal foi baleado durante a Virada e deu entrada no começo da madrugada.

"Estou aqui há cinco horas e já vi muita gente bêbada e ensanguentada. Isso aqui deveria se chamar morte cultural", afirmou Shiley Grisseti, 19. Ela acompanhava sua tia que sofrera um acidente enquanto aguardava um show na Praça da Sé. Segundo ela, seu grupo viu pessoas brigando. Houve uma correria em sua direção, um homem apontou uma arma na confusão e eles saíram correndo. Neste momento sua tia caiu no chão e bateu a cabeça. Hospitalizada, verificou-se uma fratura na perna. Shirley reclamou da demora do atendimento da ambulância.

Um grupo de jovens aguardava um amigo que havia levado uma paulada na cabeça. Segundo eles, uma gangue de 12 pessoas tentou roubá-los, por volta da 1h de domingo, em frente à Galeria do Rock. "Tentei segurar um deles e eles reagiram", disse Cleyton Ribeiro. O grupo então atacou Wallace Rocha da Silva, 18. Wallace deixou o hospital cerca de três horas depois.

Felipe Oliveira, 20, e Luara Forgim, 17, esperavam uma amiga que havia dado entrada no hospital desacordada. Segundo eles, a causa da internação era embriaguez.

Enfermeiros afirmaram que o pronto-socorro está sobrecarregado e que o hospital não está conseguindo dar conta dos pacientes, que não param de chegar.

FOLHA