quarta-feira, 11 de julho de 2012

Após morte de mulher, herdeiro da Tetra Pak é preso


A Scotland Yard investiga as misteriosas circunstâncias da morte de Eva Kemeny, mulher de um rico herdeiro da indústria de embalagens Tetra Pak, Hans Kristian Rausing, com quem formava um casal conhecido por seus problemas com drogas.

Nesta quarta-feira, o herdeiro de 49 anos recebeu tratamento médico, à espera de ser interrogado, após ser preso pela polícia.

A Scotland Yard indicou que prosseguirá com as investigações sobre a morte "ainda inexplicada", mas não confirmou a identidade da principal testemunha. Contudo, a imprensa afirma se tratar de Hans Kristian Rausing.

Rausing foi preso na segunda-feira por posse de drogas, e ao revistarem a luxuosa casa do casal, em Chelsea, bairro chique de Londres, os policiais descobriram o corpo de sua mulher Eva, de 48 anos.

Uma necropsia realizada na terça-feira não produziu resultados conclusivos, e novos exames devem ser realizados para determinar a causa de sua morte, segundo a imprensa britânica.

PROBLEMAS COM DROGAS

De nacionalidade americana, a elegante mulher loira e de olhos azuis, mãe de quatro adolescentes, tinha notórios problemas com drogas.

Em 2008, foi presa ao tentar entrar na embaixada dos Estados Unidos em Londres com dez gramas de crack, 2,5 gramas de heroína e um estimulante ilegal utilizado como inibidor de fome.

A polícia também descobriu drogas em sua casa, incluindo 52 gramas de cocaína, que levaram ao indiciamento do casal. Mas as acusações foram retiradas e a dupla recebeu apenas uma advertência.

CLÍNICA DE DESINTOXICAÇÃO

Filha de um alto dirigente da PepsiCo, Eva Kemeny conheceu Hans Rausing em uma clínica americana de desintoxicação, pouco antes de casar-se com ele em 1980.

Hans Kristian Rausing é um dos três filhos de Hans Rausing, filho do fundador da gigante industrial sueca Tetra Pak. A fortuna de seu pai é estimada em 4,3 bilhões de libras (€ 5,4 bilhões), de acordo com a Rich List do Sunday Times deste ano.

O avô, Reuben, fundou em 1951 a empresa de embalagens de papelão que revolucionou principalmente o condicionamento de bebidas, como o leite e sucos de frutas.

FRANCE PRESSE/FOLHA DE S. PAULO