quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cinco pessoas morrem durante tomada de reféns em Karlsruhe


A execução de uma ordem de despejo resulta em tragédia na cidade alemã, depois de o morador do apartamento tomar quatro pessoas como reféns, incluindo o oficial de justiça.
A execução de uma ordem de despejo terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira (04/07) em Karlsruhe, no estado de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha. Um homem, ainda não identificado pela polícia e que seria o morador do apartamento a ser desocupado, tomou o oficial de justiça que iria executar a ordem de despejo e mais três pessoas como reféns.
A ordem de despejo seria executada na manhã desta quarta-feira. Pouco antes das 9h, o morador teria recebido o oficial de justiça e seus acompanhantes, que entraram na casa. Pouco depois os vizinhos ouviram vários tiros e avisaram a polícia.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela imprensa alemã, entre os mortos estão o oficial de justiça, um chaveiro e o morador do apartamento. Os outros mortos são um homem e uma mulher ainda não identificados.
Depois de cerca de três horas da tomada de reféns e tentativas de contato frustradas, a polícia encontrou os corpos ao invadir o apartamento após perceber fumaça por baixo da porta. Informações preliminares divulgadas pela polícia dão conta de que todas as mortes foram provocadas por ferimentos à bala e que o sequestrador estava de posse de armas de fogo de diversos calibres.
DEUTSCHE WELLE