terça-feira, 3 de julho de 2012

Vocalista da banda Lamb of God é preso 2 anos após matar fã em show


Acusado de matar um fã num show realizado no dia 24 de maio de 2010, Randy Blythe, vocalista da banda Lamb of God, foi preso na quinta-feira (28) ne República Checa e deve permanecer na prisão por mais dez dias após ter pago a fiança de 125 mil euros para responder ao crime em liberdade. Mesmo livre, ele deverá permanecer na cidade de Praga, onde aconteceu a morte, até que o juiz dê a sentença final sobre o caso.
De acordo com o site NME, Blythe empurrou um fã de cima do palco. Ele bateu a cabeça, teve sangramento no cérebro, sofreu graves lesões e outros ferimentos pelo corpo. Após 14 dias internado, o rapaz morreu e a polícia de Praga considerou o crime como lesão corporal de 4º grau.
Antes de ser preso, Blythe disse à imprensa que o fã subiu ao palco três vezes e estava atrapalhando o show. Nas duas primeiras, os seguranças conseguiram contê-lo. No entanto, na terceira vez ele burlou a barreira. Foi aí que o cantor o empurrou com a intenção de devolvê-lo à plateia.
A imprensa internacional publicou um comunicado oficial da assessoria de imprensa do Lamb of God, que  contesta a prisão do vocalista. "A produção informa que uma vez que nenhuma acusação formal foi feita e o caso está apenas nos estágios de investigação, seria prematuro declarar um comunicado cheio de meias verdades e insinuações. Novamente, até que as investigações sejam concluídas nesse fim de semana, nada mais será divulgado, mas esclarecimentos deviam ser prestados e os fatos elucidados quanto a esse ponto em específico que fora noticiado, que estava totalmente incorreto", finalizou.
O vídeo abaixo mostra o momento em que Randy Blythe e um segurança empurram a vítima para fora do palco. Veja:
ESTADÃO