terça-feira, 7 de agosto de 2012

Compositor Marvin Hamlisch, vencedor de três prêmios Oscar, morre aos 68 anos


O compositor Marvin Hamlisch, indicado 12 vezes ao Oscar e três vezes vencedor do prêmio, morreu nesta segunda-feira (6), em Los Angeles, aos 68 anos.

Seus representantes confirmaram a morte e disseram que Hamlisch havia sofrido com uma breve doença, sem dar mais detalhes sobre a causa da morte.

Ao longo de sua carreira, Hamlisch ganhou, além dos três prêmios Oscar, quatro Emmys, quatro Grammys, um Tony e três Globos de Ouro.

Ele compôs a trilha de mais de 40 filmes, entre eles "A Escolha de Sofia", "Nosso Amor de Ontem" e "Um Assaltante Bem Trapalhão", de Woody Allen. O compositor também escreveu para musicais da Broadway, como "A Chorus Line".

Hamlisch se aventurou até no mundo pop, escrevendo a canção "Break it to me Gently" com Carole Bayer Sager, que virou hit cantado por Aretha Franklin.

Atualmente, ele trabalhava em uma adaptação musical da comédia "Professor Aloprado", de Jerry Lewis. Segundo seus assessores de imprensa, ele estava trabalhando também em um musical para a Broadway, "Gotta Dance", e tinha escrito a trilha do filme ainda não lançado "Behind the Candelabra".

FOLHA