quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dois brasileiros suspeitos de matar três bolivianos são queimados vivos


LA PAZ - Dois cidadãos brasileiros suspeitos de matar a tiros três bolivianos foram queimados vivos por centenas de manifestantes em San Matías, na fronteira com o Brasil, informou o jornal "La Razón" e a rede de televisão Uno.

Os brasileiros Rafael Max Diez e Jefferson Castro Lima foram retirados à força de uma delegacia, por cerca de 300 moradores de San Matías, que jogaram gasolina e atearam fogo para queimá-los vivos, segundo um jornalista da TV Uno.

A dupla era suspeita de matar a tiros, na segunda-feira, os bolivianos Paulino Parabá Ramos, 33 anos, Banderley Costas Parabá, 27, e Edgar Suárez Rojas, 26. Os dois brasileiros foram detidos na tarde de terça-feira, na região de Fátima.

Segundo o chefe policial de San Matías, Edwin Rojas, Rafael teria disparado contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez após uma discussão sobre o preço de duas motocicletas. Jefferson Lima foi preso por suspeita de ser cúmplice do triplo homicídio.

Depois da divulgação da notícia da captura dos supostos autores do crime ocorrido na segunda-feira, centenas de pessoas protestaram nas ruas de San Matías para exigir vingança.

- Quando a população tomou conhecimento do fato, foi até o posto policial, invadiu o local e arrancou os homens à força. Foi impossível controlar tanta gente - disse Grover Ramos, oficial da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN).

A cidade de San Matías conta com apenas dez policiais.

O GLOBO