quarta-feira, 1 de abril de 2015

A CULPA É DAS EMPREITEIRAS OU DOS POLÍTICOS?

Francisco Menezes

 
Estão aos poucos desviando a verdadeira culpa dos malfeitos na Petrobras, tentando atribuí-la exclusivamente às empreiteiras. A estratégia é pintar o cenário como se as construtoras fossem ambiciosas, ladronas, só pensam no lucro. Portanto, multá-las é a salvação. Quanto aos políticos, são vítimas da pressão que a burguesia faz…

Ora, é justamente o contrário. As empresas são forçadas a entrar no jogo sujo dos políticos. Ou entram ou fecham as portas. Os políticos dominam os cargos angulares para colocar a corda no pescoço dos que produzem riqueza neste país.

O Brasil pode viver muito bem sem dois terços dos políticos, pelo menos, mas não aguenta nada sem a força produtora das empresas. Botem os políticos na cadeia, rasguem os processos das empresas. Cada construtora dessas gera milhares de empregos diretos e milhões indiretos, pagam bilhões em impostos… Que emprego um político gera? Que imposto um político paga?

E OS BISPOS?

Quanto à CNBB: aqui neste espaço sempre defendo duramente todo e qualquer comentário contrário ao cristianismo e a sua mora. Agora, precisamos ser sinceros: a postura da CNBB é lamentável. Os bispos, pelo menos os que estão no comando da CNBB, perderam a coragem, vivem com medo da esquerda, fazem de tudo para não ofender qualquer que seja ideia da esquerda…

Estes bispos há muito que adotaram ao discurso da Teologia da Libertação. Infelizmente, a Santa Igreja sempre foi e continua sendo administrada, em grande parte, por homens que usam a medida do próprio nariz como padrão maior em detrimento da libertação humana a que o Evangelho se propõe: “Vós fariseus andais mares e mares pra encontrar um prosélito e quando o encontram o fazem ser pior do que vocês”.

Tribuna da Internet