domingo, 22 de novembro de 2015

Desabafo de um brasileiro demitido nesta época de Natal

Juliano Pires

Parabéns, ser humano!!! Nasce para ser explorado, violado e pisado por quem tem mais… Parabéns, pobre brasileiro, que é roubado pelo bandido de esquina, pelo bandido de gravata e pelo bandido estrangeiro… Parabéns, povo acomodado, que urra com um timinho no campeonato de futebol, que mata por causa de homem com camisa igual, que se comove com o longínquo mal e se esquece de seu mundo real… Parabéns, massa falida e calada, guerreiros solitários da estrada que carregam em caçambadas o alimento do caos… Parabéns a nós que estamos sujeitos à maldade do governo, das religiões e das empresas públicas e privadas.

Este é meu simplório desabafo, em um dia comum como outro qualquer, um dia em que nada de mais aconteceu, apenas fui demitido sem ter faltado um dia sequer de trabalho, sem ter violado sequer nenhuma regra a mim imposta, tendo cumprido minhas obrigações, mesmo assim, simplesmente fui vítima como tantos outros. Não morri, não me feri, apenas me magoei…

NO MEIO DO LAMAÇAL

Passei por momentos de angústia vendo vidas sendo ceifadas por um lamaçal. No momento, há uma preocupação com os trabalhadores diretos, eles tem salário garantido pelo menos até janeiro, têm a certeza que no Natal vão poder ao menos fazer uma ceia para suas famílias, terão tempo para programar suas vidas após a demissão. Já eu, que era indireto, fui pego meio que de surpresa nessa brincadeira, e não terei direito a quase nada, como se eu não tivesse feito a minha parte.

O que caiu, não foi por minha incompetência, muito menos por minha vontade, mais estou pagando agora com o preço do descaso e da falta de humanidade de quem é realmente culpado disso tudo.

Divulguem, esse grito não é só meu, têm muitos outros pais de família que são funcionários de empreiteiras que estão desligando seus funcionários em uma época que tudo fica mais difícil sem dinheiro… Se realmente querem ajudar alguém neste natal, divulguem!!!

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Isto também aconteceu comigo, Juliano, quando prestava serviço na Petrobras. Eu editava a revista do Abastecimento e a Gerência foi me pedindo muitos outros trabalhos extras. Reivindiquei um pequeno aumento e não tive resposta. Antes do Natal, houve uma festa da equipe, senti que os colegas estavam meio estranhos comigo, é que eu já estava demitido e era o único que não sabia. Vamos em frente, Juliano, não se desespere e acredite na sua competência. (C.N.)

Tribuna da Internet