quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Renan despreza a estratégia e mantém o recesso

Deu no Correio Braziliense


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao confirmar a sessão do Congresso Nacional desta quinta-feira, disse que pretende desafogar a pauta orçamentária. “O objetivo é encerrar, votar tudo que se refere ao orçamento de 2016 de forma definitiva e encerrar, fazer o recesso”, afirmou.

Apesar de confirmar o recesso, ele não se manifestou sobre uma possibilidade de convocação extraordinária do Congresso em janeiro, para a votação sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Renan anunciou que devem votar hoje os projetos que concedem créditos suplementares ao Ministério da Justiça e outros órgãos do Executivo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.

No plenário do Senado, a sessão está marcada para o meio-dia. Renan pretende fazer um balanço do ano. “A produção do Senado foi muito boa, apesar da crise”, afirmou, mas ele quer votar ainda pautas que foram combinadas entre os líderes. (da Agência Estado)

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Muito interessante esta mudança de direcionamento de Renan, que estava fechado com a estratégia do governo de suspender o recesso. O Planalto é meio ridículo e acha que o impeachment vai ser decidido pelas manifestações de rua. Ninguém tem coragem de chegar perto da presidente Dilma Rousseff e gritar no seu ouvido: “É a economia, estúpida!”. (C.N.)

Tribuna da Internet