domingo, 26 de dezembro de 2010

Acidente de ônibus mata oito americanos no Egito

Ao menos oito turistas americanos morreram neste domingo e outros 21 ficaram feridos na colisão de um ônibus de passageiros e um caminhão na estrada que une a cidade de Assuã com Abu Simbel, no sul do Egito.

O acidente aconteceu a 22 quilômetros de Assuã, quando o ônibus que levava os turistas para o templo de Abu Simbel, a 1.150 quilômetros ao sul do Cairo, bateu contra um caminhão que levava areia e que estava parado no caminho.

As vítimas faziam parte de um grupo de 116 norte-americanos que se dirigiam a Abu Simbel em três ônibus da companhia Egito Sinai para o Turismo. O ônibus levava 37 turistas.

Segundo a agência de notícias Mena, seis mulheres e dois homens morreram na colisão.

Ao menos quatro dos feridos estão em estado grave. Os feridos incluem ainda o motorista do ônibus e o guia de turismo, ambos egípcios.

Autoridades egípcias dizem que os americanos feridos foram levados imediatamente a um hospital militar para tratamento.

O Grande Templo de Abu Simbel foi construído durante o reino de Rameses 2º e dedicado ao deus Amun. É considerado um dos monumentos da antiguidade mais bonitos do Egito.

Os acidentes nas estradas são comuns no Egito devido às más condições das estradas e pouca manutenção dos veículos. Em média, 8.000 pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no país.

No mês passado, oito turistas morreram quando o ônibus em que viajavam perdeu o controle e capotou diversas vezes. Em outubro, seis belgas morreram em uma colisão no sul do país. Folha Online