Um policial federal morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais civis na manhã desta quarta-feira, em Recife.
A suspeita é que os policiais tenham se confundido quando participavam de operações distintas para prender o mesmo traficante de drogas.
Os dois grupos desconheceriam o trabalho da outra instituição. Além disso, todos os envolvidos estavam sem uniforme e utilizavam veículos descaracterizados.
Pouco antes do confronto, os dois policiais federais haviam detido um homem com 17 kg de pasta-base de cocaína no terminal rodoviário de Recife. Para prender o receptador da droga, eles entraram em um táxi com o traficante, que os levaria até o local combinado para a entrega.
No percurso, três policiais civis do Denarc (Departamento de Repressão ao Narcotráfico) abordaram o táxi, supostamente por reconhecerem o traficante.
Na confusão, houve troca de tiros, e os policiais federais Jorge Washington Cavalcanti de Albuquerque e Silvio Romero Moury Fernandes dos Santos foram atingidos.
Os dois foram socorridos, mas Albuquerque, 58, morreu no Hospital Getúlio Vargas. Santos foi submetido a cirurgia, e não há informação sobre seu estado de saúde.
Procuradas pela Folha, as polícias Civil e Federal de Pernambuco não quiseram se manifestar, mas confirmaram o incidente e a possibilidade de ter havido um engano. Por meio de suas assessorias, informaram que o caso está sendo investigado. Folha Online