A Microsoft rebateu as acusações de plágio feitas pelo Google em relação aos resultados das buscas do Bing na quarta-feira (2), no blog oficial do serviço de buscas da companhia fundada por Bill Gates.
"Não copiamos os resultados de qualquer um dos nossos competidores. Nós temos alguns dos melhores cérebros do mundo trabalhando nas buscas de qualidade e relevância, e para um competidor acusar qualquer uma destas pessoas desse tipo de atividade é insultante", disse o relações públicas da divisão on-line da Microsoft, Yusuf Mehdi.
No post, segundo informações do site TechTree, Mehdi também tenta esclarecer que a companhia procura cliques anônimos em um fluxo de dados em mais de mil entradas de informações dentro do algoritmo de classificação por relevância do Bing.
Ainda segundo o site, a Microsoft chamou a atitude do Google de "experimento", e acusou a companhia de chamar a atenção para isso a fim de manipular os resultados de busca do Bing para um tipo de ataque feito por meio de fraude de cliques (que levam usuários a clicarem em links que roubam informações).
A empresa também alega que o Google copiou as parcerias da Microsoft com redes sociais, como o Facebook e o Twitter.
"A reputação de ambas as companhias está na fogueira", diz o TechTree. Folha Online