O atacante Marquinhos e o volante Max Carrasco, do Vegalta Sendai, retornam ao Brasil nesta quarta-feira após o devastador terremoto, seguido por um tsunami, que atingiu o Japão na última sexta-feira. Sendai foi a cidade mais atingida pelo tremor e pelas ondas gigantes.
"Foi algo impressionante. Foram cerca de 15 segundos de terror que sentimos no restaurante. Não tivemos muita reação. Fomos para o lado de fora e vimos várias pessoas caindo, muitos gritos. Parecia que tudo ia desabar. O tremor foi extremamente forte. Graças a Deus, passou e estamos todos bem", relatou Max Carrasco, que deve chegar a São Paulo nesta quarta-feira.
"O centro de treinamentos do Vegalta não existe mais. Os vestiários e o ginásio ficaram acabados. Não dá para ficar na cidade. Todos estão desesperados. Estou embarcando para o Brasil hoje. Vou seguir os treinamentos lá e esperar uma orientação dos dirigentes do clube para saber quando será possível voltar", acrescentou Marquinhos, que foi contratado recentemente pela equipe de Sendai.
Na última segunda-feira, a organização do Campeonato Japonês anunciou a suspensão de todos os jogos previstos para março devido ao terremoto.
Ao todo, 41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva, embora provavelmente se estude marcá-las para julho, informou a agência de notícias local "Kyodo".
A competição já havia sido suspensa no último fim de semana em razão do terremoto. Folha Online