Biz Stone, um dos fundadores da rede social Twitter, foi contratado pelo AOL, logo após a aquisição do grupo Huffington Post Media Group, completada neste mesmo mês.
Stone trabalhará como assessor estratégico do grupo em matéria de impacto social, contribuirá para desenvolver uma plataforma "para encorajar as pessoas a participarem de projetos voluntários em suas comunidades e encorajará as empresas a investirem em boas práticas corporativas", informou na segunda-feira (14) o AOL, em comunicado.
"Meu objetivo é apoiar as empresas para que encontrem novas formas de negócio e se esforcem para alcançar um impacto positivo em todos os níveis, globais e locais", explicou o cofundador do Twitter.
Além disso, participará da criação de uma série de vídeos que destaquem o trabalho de companhias e executivos que estejam "na vanguarda em filantropia e responsabilidade corporativa", disse o AOL.
Stone não é o único que se incorpora à equipe do grupo midiático, que contratou outros dez novos profissionais, entre eles os jornalistas John Montorio, como editor de conteúdo de cultura e entretenimento, e Howard Fineman, como diretor editorial de todos os conteúdos do grupo.
O Huffington Post Meia Media Group reúne o "Huffington Post" e diversas empresas que a AOL já tinha adquirido, como Engadget, PopEater, AOL Music, AOL Latino, StyleList e Patch Media, entre outras. EFE Folha Online