quinta-feira, 31 de março de 2011

Escócia quer desculpas de Neymar e CBF por acusação de racismo

A Associação Escocesa de Futebol solicitou um pedido de desculpas da CBF ou do atacante Neymar pelas declarações acusando os escoceses de racismo após o amistoso do último domingo, quando o Brasil venceu a Escócia por 2 a 0. Na partida, uma banana foi arremessada para o campo durante a partida.


"Os torcedores escoceses ficaram verdadeiramente tristes e aborrecidos com acusações sem fundamento contra eles, que ameaçaram a reputação de serem espectadores justos, bem-humorados e respeitadores", disse o presidente da Associação Escocesa de Futebol, Stewart Regan.

"Uma vez que a questão foi resolvida, e os torcedores escoceses inocentados de qualquer envolvimento, sentimos que era nosso direito agir em nome dos nossos torcedores e solicitar um pedido de desculpas do jogador envolvido ou da Confederação Brasileira de Futebol [CBF]", acrescentou.

A banana foi jogada no campo logo após o atacante Neymar entrar com a bola dominada e ser desarmado pela zaga escocesa. Após o lance, o volante Lucas retirou a fruta do local.

De acordo com o Arsenal, dono do estádio onde foi realizado o jogo, um turista alemão jogou a banana que levou Neymar a reclamar de racismo.

"Esse clima de racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país para jogar aqui...Prefiro nem comentar para não virar uma bola de neve", declarou Neymar em entrevista à Sportv, ao ser perguntado sobre o assunto. REUTERS Folha Online